Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPesquisa RápidaCriação e acompanhamento
Qual a diferença entre as pesquisas da Feedz?
Qual a diferença entre as pesquisas da Feedz?

Entenda a diferença entre os quatro tipos de pesquisas presentes na Feedz.

Feedz avatar
Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

A Feedz possui quatro tipos de pesquisas que podem seu utilizadas em sua empresa, sendo elas: Pesquisa de Engajamento, Pesquisa de Satisfação, Super Pesquisa e Pesquisa Rápida.

A Pesquisa de Engajamento ou Pesquisa de Clima, mede o grau em que as pessoas colaboradoras se sentem valorizadas na empresa.

Nela é possível analisar diferentes dimensões da como benefícios, bem estar, gestão, saúde mental, etc. A partir dessas métricas, você terá visibilidade de quais são as oportunidades e como melhorar os principais pontos de desengajamento a fim de impulsionar a produtividade e felicidade das pessoas.


A Pesquisa de Satisfação e-NPS (Employee Net Promoter Score) é uma ferramenta simples e eficaz para medir a satisfação das pessoas colaboradoras. Baseia-se em uma única pergunta sobre a probabilidade de recomendar a empresa como um bom lugar para trabalhar, classificando as respostas em promotores, neutros e detratores.

O e-NPS é calculado subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores, fornecendo um indicador claro do clima organizacional e áreas de melhoria.


A Super Pesquisa pode englobar mais perguntas e até adicionar dimensões. Por ser mais completa, as possibilidades de relatórios são maiores também. Ela pode ser utilizada para coletar dados de forma ampla e detalhada, dando uma visão mais completa dos tópicos estudados.

Exemplo: Pesquisa sobre a festa de final de ano.

Dimensão: Local

Pergunta: A festa deve ser presencial?

Dimensão: Tema

Pergunta: Qual deve ser o tema da festa?


​Por fim, a Pesquisa Rápida é mais breve e pontual, sendo assim só é possível enviar uma pergunta por pesquisa, é normalmente usada para coletar dicas, sugestões e respostas dos seus colaboradores sobre situações específicas.

Exemplo: O que você achou da nova cafeteira que foi disponibilizada?

Respondeu à sua pergunta?