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Portal Financeiro do Cliente TOTVS | Feedz
Portal Financeiro do Cliente TOTVS | Feedz

Descubra todas as possibilidades sobre a administração de assuntos financeiros e administrativos, relacionados à Feedz, no Portal do Cliente

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Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo vamos apresentar em detalhes o novo fluxo para temas financeiros e administrativos relacionados à Feedz e seus clientes.

Alguns processos da Feedz estão sendo aprimorados para melhorar a experiência dos nossos clientes e padronizar os processos internos.

A partir do dia 05/07/2023 os clientes da Feedz passam a ter acesso ao Portal do Cliente TOTVS (https://suporte.totvs.com.br/).

As pessoas nas empresas parceiras da Feedz, que são ponto de contato para assuntos financeiros sobre a Feedz, são cadastradas no Portal do Cliente TOTVS, e receberam instruções de primeiro acesso por e-mail.

A partir do portal as pessoas responsáveis terão acesso ao histórico de faturas, notas, boletos, interações, resoluções, etc. Tudo no mesmo lugar. Isso dará mais autonomia para o Financeiro por aí realizar ações de autosserviço, e acompanhar o andamento de solicitações.

O benefício desse novo processo é a possibilidade de acompanhar em tempo real as solicitações realizadas, o status do chamado, além de dar para abrir chamados envolvendo mais de uma pessoa e ter todo o histórico das interações e resoluções.

⚠️ Caso você não seja ponto de contato para assuntos financeiros sobre a Feedz em sua empresa e queira ser cadastrado no portal para ter este tipo de acesso, você pode solicitar diretamente no portal em “Quero me cadastrar”, que o administrador do portal em sua empresa será notificado, ou você pode procurar diretamente o contato que está como administrador do portal em sua empresa:

VISÃO GERAL DO PORTAL FINANCEIRO TOTVS (TOTVS FINANCIAL SERVICES / CENTRO DE SERVIÇO)

PRINCIPAIS MUDANÇAS:

  • O suporte administrativo e financeiro da Feedz: será realizado somente pelo portal do cliente TOTVS por meio da abertura de chamados/ticket. Todo fluxo antigo de suporte financeiro pelo e-mail <[email protected]> será descontinuado.

  • Novo processo de faturamento da Feedz: todo segundo dia útil do mês o administrador do Portal receberá por e-mail a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o Guia de Atendimento, o Recibo Provisório de Serviços (RPS) e o Boleto para pagamento. Se houverem dúvidas administrativas e financeiras, deverá ser aberto um chamados/ticket na opção "Meu espaço" > "Minhas Solicitações"> "Abrir nova solicitação" > "Centro de serviços" > Escolher as opções que mais lhe atendem.

  • Emissão de segunda via do boleto: o administrador poderá emitir a segunda via do seu boleto no próprio portal.

  • Atualização da data de pagamento do boleto: em caso de boletos atrasados, o administrador do portal conseguirá atualizar a data de vencimento do boleto direto no portal, mas é importante ressaltar que a atualização da data de pagamento implica no acrescimento de juros de mora.

  • Renegociação de boletos atrasados ou solicitação de nova data de vencimento dos boletos futuros: devem ser tratados pela abertura de chamado/ticket no portal, na opção "Meu espaço" > "Minhas Solicitações"> "Abrir nova solicitação" > "Centro de serviços" > Produto: "Boletos" (exemplo na tela abaixo).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Suporte técnico portal TOTVS: TODO o suporte financeiro, será realizado pelo próprio time TOTVS por meio da central de ajuda TOTVS e pelo chat interativo que fica disponível na tela inicial do portal, onde é preciso sempre inserir a área "Administrativo e Financeiro" (exemplo na tela abaixo).

  • Suporte técnico e/ou do produto Feedz (dúvidas ferramentais dos produtos Feedz): permanece pelo mesmo canal e processo, sendo realizado pelo chat da plataforma da Feedz.

  • Administrador no Portal: só é possível ter uma pessoa com o perfil de administrador no portal, os demais têm perfil de usuário. Todas as pessoas que estão cadastradas como responsáveis pelo recebimento dos boletos/faturamento da Feedz, foram cadastradas no portal.

    Apenas uma pessoa por empresa tem acesso de adm, mas outras pessoas que são pontos focais financeiros, e precisam de acesso ao autosserviço (Abertura de Chamado CST, Notas Fiscais, Boletos), também acessarão as principais funções do portal. Basta que estes usuários tenham a permissão "Acesso ao Autoatendimento (Administrativo e Financeiro)" ativada em seus perfis, como este artigo ensina.

    Agora, para o usuário ter o seu papel modificado no portal, é só seguir as instruções: como alterar o administrador do portal.

  • Solicitação e inclusão de usuários: somente os administradores do portal poderão incluir e liberar acessos a outros usuários, incluindo repassar o perfil de administrador para outra pessoa.

  • Cadastro único no portal: o cadastro na plataforma é vinculado ao CPF da pessoa. Logo, se a empresa possui outros fornecedores que utilizam o portal da TOTVS, essa pessoa não precisará e nem poderá ser cadastrada novamente, ela terá acesso pelo mesmo login e senha a todos os ambientes, escolhendo os dados de qual fornecedor se deseja visualizar, por vez (exemplo na tela abaixo).

  • Exclusão de usuários no portal: só é possível excluir um usuário no portal quando não existem chamados abertos pelo usuário, mas é possível transferir a propriedade do chamado para em seguida realizar a exclusão do usuário.

  • Todas as pessoas cadastradas podem abrir e acompanhar os seus próprios chamados administrativos e financeiros, mas somente o adm do portal tem acesso a todos os chamados da empresa.

  • Os chamados podem ter mais de uma pessoa envolvida na solicitação, dando visibilidade a todos os envolvidos.

  • Alteração do e-mail financeiro que deve receber os boletos, faturas e NFs pode ser efetuada pelo portal. É só ir à tela "Meu espaço" > "Dados Cadastrais" > "Endereço de Cobrança", ou por meio de um ticket na tela "Meu espaço" > "Minhas Solicitações" > "Abrir nova solicitação" > "Centro de serviços" > produto: "Cadastros" (exemplo na tela abaixo para abertura do ticket):

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ARTIGOS ÚTEIS:

Meu espaço:

Administrativo Financeiro/Financeiro:

Para acessar o chat/suporte TOTVS é necessário clicar no link a seguir: https://totvscst.zendesk.com/hc/pt-br#home e clicar no canto inferior direito da tela.

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