Neste artigo apresentaremos em detalhes o novo fluxo para temas financeiros e administrativos relacionados à Feedz e seus clientes.
Alguns processos da Feedz estão sendo aprimorados para melhorar a experiência dos nossos clientes e padronizar os processos internos.
VISÃO GERAL DO PORTAL FINANCEIRO TOTVS (TOTVS FINANCIAL SERVICES / CENTRO DE SERVIÇO)
Portal Financeiro do cliente TOTVS
Desde 05/07/2023 os clientes da Feedz passaram a ter acesso ao Portal do Cliente TOTVS (https://suporte.totvs.com.br/).
As pessoas nas empresas parceiras da Feedz, que são ponto de contato para assuntos financeiros sobre a Feedz, são cadastradas no Portal do Cliente TOTVS, e receberam instruções de primeiro acesso por e-mail.
A partir do portal as pessoas responsáveis terão acesso ao histórico de faturas, notas, boletos, interações, resoluções, etc. Tudo no mesmo lugar. Isso dará mais autonomia para o Financeiro por aí realizar ações de autosserviço, e acompanhar o andamento de solicitações.
O benefício desse novo processo é a possibilidade de acompanhar em tempo real as solicitações realizadas, o status do chamado, além de dar para abrir chamados envolvendo mais de uma pessoa e ter todo o histórico das interações e resoluções.
⚠️ Caso você não seja ponto de contato para assuntos financeiros sobre a Feedz em sua empresa e queira ser cadastrado no portal para ter este tipo de acesso, você pode solicitar diretamente no portal em “Quero me cadastrar”, que o administrador do portal em sua empresa será notificado, ou você pode procurar diretamente o contato que está como administrador do portal em sua empresa.
Principais mudanças:
O suporte administrativo e financeiro da Feedz: será realizado somente pelo portal do cliente TOTVS por meio da abertura de chamados/ticket. Todo fluxo antigo de suporte financeiro pelo e-mail foi descontinuado desde 12/2024.
Novo processo de faturamento da Feedz: todo segundo dia útil do mês o administrador do Portal receberá por e-mail a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o Guia de Atendimento, o Recibo Provisório de Serviços (RPS) e o Boleto para pagamento. Se houver dúvidas administrativas e financeiras, deverá ser aberto um chamado/ticket.
Emissão de segunda via do boleto: o administrador poderá emitir a segunda via do seu boleto no próprio portal.
Atualização da data de pagamento do boleto: em caso de boletos atrasados, o administrador do portal conseguirá atualizar a data de vencimento do boleto direto no portal, mas é importante ressaltar que a atualização da data de pagamento implica no acrescimento de juros de mora.
Renegociação de boletos atrasados ou solicitação de nova data de vencimento dos boletos futuros:
Informações importantes:
Suporte técnico portal TOTVS: TODO o suporte financeiro, será realizado pelo próprio time TOTVS por meio da central de ajuda TOTVS e pelo chat interativo que fica disponível na tela inicial do portal.
Suporte técnico e/ou do produto Feedz (dúvidas ferramentais dos produtos Feedz): permanece pelo mesmo canal e processo, sendo realizado pelo chat da plataforma da Feedz.
Administrador no Portal: só é possível ter uma pessoa com o perfil de administrador no portal, os demais têm perfil de usuário. Todas as pessoas cadastradas como responsáveis pelo recebimento dos boletos/faturamento da Feedz, foram cadastradas no portal.
Apenas uma pessoa por empresa tem acesso de adm, mas outras pessoas que são pontos focais financeiros, e precisam de acesso ao autosserviço (Abertura de Chamado CST, Notas Fiscais, Boletos), também acessarão as principais funções do portal. Basta que estes usuários tenham a permissão Acesso ao Autoatendimento (Administrativo e Financeiro) ativada em seus perfis, como este artigo ensina.
Agora, para o usuário ter o seu papel modificado no portal, é só seguir as instruções: como alterar o administrador do portal.
Solicitação e inclusão de usuários: somente os administradores do portal poderão incluir e liberar acessos a outros usuários, incluindo repassar o perfil de administrador para outra pessoa.
Como alterar o administrador do Portal do Cliente TOTVS?
Cadastro único no portal: o cadastro na plataforma é vinculado ao CPF da pessoa. Logo, se a empresa possui outros fornecedores que utilizam o portal da TOTVS, essa pessoa não precisará e nem poderá ser cadastrada novamente, ela terá acesso pelo mesmo login e senha a todos os ambientes, escolhendo os dados de qual fornecedor se deseja visualizar, por vez (exemplo na tela abaixo).
Exclusão de usuários no portal: só é possível excluir um usuário no portal quando não existem chamados abertos pelo usuário, mas é possível transferir a propriedade do chamado para em seguida realizar a exclusão do usuário.
Todas as pessoas cadastradas podem abrir e acompanhar os seus próprios chamados administrativos e financeiros, mas somente o adm do portal tem acesso a todos os chamados da empresa.
Os chamados podem ter mais de uma pessoa envolvida na solicitação, dando visibilidade a todos os envolvidos.
Alteração do e-mail financeiro que deve receber os boletos, faturas e NFs pode ser efetuada pelo portal.
Precisa falar com a TOTVS? Acesse esse artigo aqui e saiba mais.