⚠️ Estas informações se referem à nova tela configuração de critérios da nossa solução. Caso você ainda utilize o formato antigo, clique aqui para mais informações. As mudanças são apenas relacionadas à etapa de critérios, voltadas para facilitar e personalizar sua experiência.
Vale destacar que Resposta Obrigatória é diferente de Feedback/Comentário obrigatório. Para aprender a tornar um comentário obrigatório, clique aqui.
Para conseguir tornar respostas obrigatórias na avaliação, você deve clicar em "Desempenho", no menu principal, em seguida clicar em "Administrar avaliações", encontrar a avaliação escolhida e depois em "Ações" > ”Editar”.
Já na tela de edição da sua AD ou AE, clique na seção de "3) Escala e critérios" e role para baixo até o critério desejado. Nele, você pode editar uma configuração específica já existente, ou adicionar uma nova.
Para editar uma configuração já existente, clique no botão de “Editar” à direita.
Para criar uma nova configuração, clique em “Adicionar configuração específica”.
Após isso, clique em marque/ative ou desmarque/inative a opção "Resposta obrigatória" para escolher se aquele critério terá comentários obrigatórios, ou não. Depois clique em "Salvar".
⚠️ Na plataforma esse recurso é visível somente para pessoas com perfil de Admin. Caso você precise fazer esta alteração e não esteja encontrando as configurações, solicite este acesso ao seu RH.