Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAvaliação de ExperiênciaCriação e Configurações
Como e que tipos de avaliadores posso incluir na Avaliação de Experiência?
Como e que tipos de avaliadores posso incluir na Avaliação de Experiência?

Saiba quais são os tipos de avaliadores possíveis na Avaliação de Experiência, e como defini-los na configuração.

Feedz avatar
Escrito por Feedz
Atualizado ontem

⚠️ Verifique se você tem essa permissão junto ao seu RH.


O intuito da Avaliação de Experiência é que empresa avalie as aptidões e conhecimentos da pessoa colaboradora no período inicial da mesma. Ideal que isso aconteça nos primeiros 45 e 60 dias, não podendo ultrapassar 90 dias.

Desse modo, a avaliação é restrita a dois tipos de avaliadores, devido ao curto espaço de tempo: as lideranças (principalmente), e, em alguns casos, o próprio colaborador.

Os gestores avaliam as habilidades e os conhecimentos do colaborador no período, e o colaborador pode se autoavaliar e avaliar as condições de trabalho e demandas, a depender dos critérios utilizados pela empresa.


Para definir os tipos de avaliadores na configuração, Avaliação de Experiência você deve clicar em Desempenho, no menu lateral e em seguida Administrar avaliações.

Na tela seguinte, clique na seção Avaliações de Experiência, selecione a avaliação que deseja editar, clique nos três pontinho e depois em Editar.


Clique na seção 2 - Avaliadores.


No bloco Tipos de Avaliação, habilite as opções de avaliadores que deseja na avaliação, deixando os botões Gestores e/ou Autoavaliação ativos na cor azul, ou desativado na cor cinza.


Por fim, clique em Próximo para continuar configurando a avaliação, ou em Salvar rascunho, se desejar continuar a configuração depois, ou se já tiver finalizado o que queria editar.

Respondeu à sua pergunta?