⚠️ Verifique junto ao seu RH se você possui permissão para realizar esta ação.
Antes de iniciar, é importante lembrar que este processo pode ser realizado em avaliações que ainda estejam com o status de "Rascunho" e em avaliações recém criadas.
No menu lateral esquerdo, clique em 'Desempenho' e depois em 'Administrar avaliações'.
Na tela seguinte, procure a avaliação que deseja gerenciar e clique nos três pontinhos laterais, em seguida, clique em 'Editar'.
Em seguida, clique na aba '3 | Critérios e respostas' para iniciar as configurações.
Na seção "Modelo de resposta", marque a opção "Conceito". Uma mensagem de aparecerá para confirmar a troca do modelo de resposta. Clique em 'Continuar' para confirmar.
O número de opções de respostas é configurado logo abaixo, na seção "Respostas", no campo "Quantidade de opções de resposta". Esse será o número total de respostas que os avaliadores terão disponíveis em cada critério e você consegue selecionar de 3 até 10. Quanto maior o valor, entende-se que é maior o desempenho do avaliado no critério. E quanto menor o valor, menor o desempenho no critério.
Você pode personalizar os textos que explicam cada opção de resposta na escala acessando "Opções de resposta". Esses textos serão exibidos, por exemplo, ao passar o mouse sobre cada estrelinha da escala, ajudando o avaliador a entender cada escolha.
Além disso, em "Nota esperada", você pode definir a nota média esperada para os critérios, servindo como base para os relatórios. Esse valor pode ser ajustado individualmente em cada critério e segue o número de opções de resposta configurado.
Ao finalizar, clique em 'Salvar rascunho' ou 'Próximo'.
⚠️ Lembre-se: depois que avaliação de desempenho é disparada e entra em andamento, não é mais possível editar as configurações de escalas e critérios.