Como definir as etapas do processo seletivo?
Nesta etapa é necessário que o recrutador escolha quais serão as etapas que os candidatos, participantes do processo seletivo referente a essa vaga, irão percorrer.
As fases do processo são previamente definidas, sendo elas:
Candidaturas
Análise de currículo
Avaliações
Entrevistas
Ofertas
Pré-requisitos para contratação
Contratações
Dentro de cada fase acima mencionada, haverão as etapas com nome e descrição, que poderão ser parametrizadas pelo usuário no momento da criação da vaga, como exemplo podemos ver a imagem abaixo com a fase Análise de currículo, a etapa chamada de "Seleção de perfil" e descrição como "Etapa de escolha de quais perfis são mais aderentes a sua vaga".
É possível que algumas etapas não sejam necessárias em todas as vagas ou, as informações de nome e descrição não sejam compatíveis com o que o usuário deseja para a vaga, então, através do ícone de três pontinhos "...", é possível excluir e/ou editar as etapas.
Caso a fase não possua nenhuma etapa cadastrada, será exibida a mensagem:
Caso o usuário deseje adicionar mais etapas em uma fase, é possível, através do ícone +, adicionar quantas etapas forem necessárias.
Configuração de campos
Na etapa Candidatura, é possível definir quais os campos serão opcionais e obrigatórios no preenchimento do cadastro do(a) candidato(a), ou seja, quais dados o(a) candidato(a) precisará preencher em seu currículo para se candidatar àquela vaga.
Através do botão "Configuração de campos", é possível acessar a página que contém os campos que são exibidos no currículo do candidato.
Observação: Os campos Nome completo, E-mail e Data de nascimento não poderão ser configurados nesta página, pois os mesmos são obrigatórios para que o(a) candidato(a) utilize a plataforma.
Observação 2: Como esta é uma etapa do cadastro de vagas, a parametrização será aplicada somente na vaga em questão. Para que seja possível utilizar esta parametrização em outras vagas, é necessário salvá-la em um template e utilizá-lo na criação de outras vagas.
IMPORTANTE
Não há um limite mínimo e máximo de etapas, com exceção das fases obrigatórias, Candidaturas e Contratações, que por padrão possuem uma única etapa.
Só será possível editar, excluir e inserir etapas, no momento da criação da vaga e/ou quando a vaga estiver com status "Em rascunho".
As fases de Candidaturas e Contratações são fases obrigatórias, ou seja, não é possível editar, excluir e inserir etapas.
Caso uma fase não possua nenhuma etapa cadastrada, a mesma será desconsiderada do processo seletivo.
A última etapa do processo deverá ser informada a página de carreiras na qual a vaga será publicada, para então finalizar o processo de criação da vaga, através dá publicação da mesma. Este campo é de preenchimento obrigatório, portanto, a publicação somente será possível após seu preenchimento.
Após esta etapa, a sua vaga estará publicada.