⚠️ Lembre-se: A criação da vaga deve ser realizada pelos recrutadores, gestores de RH e/ou administradores.
O processo de criar nova vaga se dá através de etapas a seguir. Através do cadastro da vaga também é possível criar e gerenciar templates de vagas, para mais informações acesse a página Gestão de Templates.
Neste cadastro devem ser informados os dados a respeito da vaga que está sendo cadastrada, bem como as etapas que à compõe e a página de carreiras em que a vaga deve estar publicada.
O cadastro está organizado através das etapas: Dados da vaga, Etapas do processo, Critérios de avaliação e Página de carreiras.
1. Dados da Vaga
Aqui você define as informações sobre a vaga que está sendo criada. Essas informações são organizadas em: descrição da vaga, local de trabalho, dados internos e envolvidos no processo.
a) Descrição da Vaga
Inclui os dados básicos, como:
Título e cargo
Tipo de vaga
Número de posições
Data limite para contratação
Faixa salarial
Modelo de trabalho
Regime de contratação
Informações sobre a empresa (benefícios, requisitos, qualificações, responsabilidades e requisitos desejáveis)
b) Habilidades
Liste as habilidades necessárias, divididas por níveis: iniciante, intermediário e avançado. Se a habilidade não estiver listada, use a opção "Outros" para adicionar uma nova. Isso ajuda a inteligência artificial a combinar candidatos de forma mais precisa.
c) Local de Trabalho
Informe a unidade e o departamento da vaga. Os campos de estado e cidade são preenchidos automaticamente, mas podem ser ajustados.
d) Dados Internos
Incluem informações como:
Código interno da vaga
Motivo da requisição
Justificativa da requisição
e) Envolvidos no Processo
Liste os usuários que participarão do processo seletivo, como gestores e recrutadores.
2. Etapas do Processo
Nesta etapa, o recrutador escolhe quais fases e etapas os candidatos passarão no processo seletivo.
As fases pré-definidas são:
Candidaturas
Análise de Currículo
Avaliações
Entrevistas
Ofertas
Pré-requisitos para Contratação
Contratações
Dentro de cada fase, há etapas com nome e descrição que podem ser ajustadas conforme necessário.
Por exemplo, na fase "Análise de Currículo", pode haver a etapa "Seleção de Perfil" com a descrição "Escolha dos perfis mais adequados para a vaga".
Algumas etapas podem não ser necessárias para todas as vagas, ou suas descrições podem precisar de ajustes. Usando o ícone de três pontos "…", é possível excluir ou editar as etapas.
3. Critérios de Avaliação
Nesta etapa, o recrutador define os critérios que serão usados para avaliar os candidatos.
Ao clicar em "Adicionar critério", um card expansível aparece com as seguintes opções:
Campo de texto para nomear o critério
Campo informativo com a escala de avaliação de 1 a 5
Botão para excluir o critério
Botão para expandir o card e mostrar um gráfico com informações ilustrativas
4. Página de Carreiras
Na última etapa, informe a página de carreiras onde a vaga será publicada. Este campo é obrigatório, e a vaga só pode ser publicada após seu preenchimento.
Depois dessa etapa, sua vaga estará publicada.
Para mais detalhes, acesse "Vaga publicada".
Artigos que você pode se interessar: