A inclusão de participantes em uma Avaliação de Experiência acontece de forma automática. Os participantes da Avaliação de Experiência são definidos a partir do tempo de experiência do colaborador na empresa.
Sempre que uma pessoa estiver elegível a participar, conforme as configurações pré-definidas, a Feedz irá integrar essa pessoa no ciclo no próximo dia às 7h da manhã.
A pessoa precisa ter sido adicionada na Feedz nos últimos 89 dias (limite previsto por lei).
Essa possibilidade de duração máxima, conforme o período máximo de experiência que uma pessoa pode passar, prevista por lei, conforme estabelece o parágrafo único, do art. 445 da CLT.
Resumidamente, para o colaborador poder participar da avaliação de experiência, é preciso:
Ter sido cadastrada na Feedz nos últimos 89 dias (limite previsto por lei);
A data de admissão deve estar preenchida no perfil e dentro do prazo pré-estabelecido na avaliação;
O status deve está ativo.
➡️Exemplo¹: imaginemos que um colaborador tenha completado 30 dias desde que foi admitido na empresa, e a configuração feita na avaliação está para puxar participantes automaticamente a partir de quando as pessoas completarem 30 dias de admissão.
O colaborador nesse caso será adicionado automaticamente no próximo dia às 7h.
E os envolvidos terão 59 dias para responderem à avaliação, já que a avaliação precisa ocorrer dentro do prazo de 89 dias.
➡️ Exemplo²: se for configurada que a Avaliação de Experiência seja disparada com 60 dias trabalhados pelas novas pessoas, e o prazo para resposta dos avaliadores seja de apenas 5 dias, a Feedz disparará a Avaliação no dia 60º da admissão de uma nova pessoa, e dará mais 5 dias para que as avaliações dessa pessoa sejam respondidas.
Ou seja, o RH terá acesso à informação no dia 65 desde que ela foi contratada.
📚Materiais metodológicos complementares: