⚠️ Para utilizar o recurso de admissão digital é necessário possuir o módulo Departamento Pessoal e ter as devidas permissões. Em caso de dúvidas, consulte o RH da sua empresa.
Uma vez enviado um convite de admissão, a pessoa candidata irá preencher as informações e enviar para a o RH. Dessa forma, o próximo passo é conferir os documentos e informações, aprovar o cadastro ou solicitar alterações nas informações ou documentos anexados.
Para acompanhar uma admissão você deve clicar em "Pessoas" no menu lateral, e depois em "Admissão Digital".
Na tela de admissão digital, localize a respectiva pessoa candidata, o Status de admissão deve ser "Aprovação pendente". Clique no botão de ações que está a direita.
Feito isso, clique em "Conferir cadastro".
A etapa de conferência é dividida em duas partes. Primeiro você confere os dados de identificação e depois os documentos. Navegue pelas informações e após conferir, clique no botão "Próximo" que está no final da página.
Na segunda etapa, você pode validar se os documentos estão corretos clicando em "Baixar todos". Faça a conferência dos documentos abrindo os arquivos no seu computador.
Quando finalizar você terá duas opções, "Solicitar alterações" ou "Aprovar o cadastro".
⚠️ É possível ainda acompanhar, na tela da Admissão Digital, o cadastro da pessoa candidata antes de ela ter clicado em finalizar o seu cadastro. Essa visão é apenas para visualização e cópia dos dados já preenchidos, e só será possível durante os status “Convite enviado” e “Aguardando ajustes”. O RH não poderá solicitar edição ou aprovar o cadastro enquanto o envio não for finalizado.
Aprovação de cadastro
Se estiver tudo certo com o cadastro, clique em "Aprovar cadastro". Ao aprovar o cadastro, a pessoa candidata recebe um e-mail de confirmação e você poderá preencher na sequência qual será o e-mail corporativo da pessoa e o status "Desativado" ou "Ativo". Também é possível finalizar em outro momento essas informações, basta clicar em "Finalizar depois" e retornar a página de admissão digital quando for oportuno para finalizar essas informações.
Solicitação de alterações
Se alguma informação estiver faltando, clique em "Solicitar alterações" e você poderá escrever os motivos da solicitação. Depois que escrever os motivos, clique em "Enviar solicitação" e a pessoa candidata receberá um e-mail com o seu pedido.