Todas as coleções
Primeiros passos
Descobrindo a Feedz
Como funciona o perfil campeão na Feedz?
Como funciona o perfil campeão na Feedz?

Entenda as regras referentes a cada tipo de perfil na Feedz, para se tornar um perfil campeão,

Feedz avatar
Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo vamos detalhar o funcionamento do status de Perfil Campeão, em sua tela inicial. Esse tipo de status pode ser desabilitado em toda a sua empresa a qualquer momento junto ao suporte ou analista de sucesso que auxilia a sua empresa.

Ou seja, se você é administrador e não deseja que as pessoas tenham esse tipo de visualização em suas plataformas, basta solicitar ao nosso time.

O Perfil Campeão é uma configuração padrão da plataforma. Ou seja, as regras de funcionamento das tarefas não podem ser alteradas, sendo as mesmas para toda a base de clientes.

Cada tipo de perfil vai possuir metas de tarefas distintas para alcançar tal status, e essas tarefas são reiniciadas a cada 15 dias, fazendo com que fiquem desmarcadas e demandando que sejam refeitas.

Veja abaixo as tarefas necessárias para cada tipo de perfil na plataforma:

  • Administrador: Precisa enviar um feedback, solicitar um feedback e fazer uma celebração na Feedz para ter um perfil campeão. Isso a cada 15 dias desde as respectivas ações.

  • Colaborador: Assim como o administrador, precisa enviar um feedback, solicitar um feedback e fazer uma celebração na Feedz para ter um perfil campeão. Isso a cada 15 dias desde as respectivas ações.

  • Gestor: O perfil gestor tem um pouco mais a fazer. Precisa acessar a Feedz pelo menos 4 vezes nos últimos 15 dias, assim como fazer duas celebrações no mesmo período. Além disso, ainda é preciso que envie uma quantidade proporcional de feedbacks para liderados diferentes, de acordo com o número de liderados que tiver.

Entenda o cálculo do perfil gestor sobre o envio proporcional de feedbacks, em relação ao Perfil Campeão:

É realizado um cálculo para pegar o mínimo de feedbacks. Por padrão, a plataforma vai pegar o total de liderados do gestor e multiplicar pelo valor 40. Depois, vai dividir o resultado dessa multiplicação pelo valor 100.

Se o resultado desta conta for maior que o valor 8, ele aplica como padrão o valor 8, já que esse é o valor limite padrão, entendido pela plataforma. Se o resultado for menor que 8, então a plataforma vai usar o valor que for calculado como meta de feedbacks para liderados distintos, dentro do período de 15 dias..

Exemplo: se um gestor tem 23 liderados e, na mensagem da tarefa no perfil dele apresentar a meta de 8 feedbacks que precisam ser enviados por ele, é porque nesse caso o valor da média fecharia em 9, acima do limite padrão da plataforma, que é 8.

Respondeu à sua pergunta?