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A autenticação de dois fatores, é uma camada extra de segurança que requer duas formas de identificação para acessar uma conta. Normalmente, envolve algo que você sabe (como uma senha) e algo que você tem (como um código enviado ao seu e-mail).
Etapa 1: configuração realizada pelo RH
No menu lateral esquerdo, clique em Configurações e em seguida, no menu superior, clique novamente em Configurações.
Na tela de configurações, desça até a seção de Segurança. Por lá, você poderá ativar a opção e também escolher quais serão os perfis obrigados a realizar a autenticação de dois fatores.
Após configurar, clique em Salvar.
Etapa 2: configuração realizada pela pessoa usuária
Autenticação via QR code
Para fazer a autenticação via QR code, você precisa baixar um aplicativo de autenticação no seu dispositivo móvel, como Google Authenticator ou Authyem.
Após isso, basta abrir o aplicativo, escanear a tela, digitar o código apresentado em seu celular e clicar em Entrar.
Autenticação via e-mail
Caso prefira usar o seu e-mail para a verificação de dois fatores, basta selecionar a opção e, após receber o e-mail de autenticação, digitar o código enviado no espaço abaixo e clicar em “Verificar”.