Analisar manualmente os comentários de uma Pesquisa de Satisfação pode levar muito tempo. Com a Feedz é possível simplificar a análise dos dados qualitativos com apenas um clique!
Através da Inteligência Artificial (IA), a Feedz oferece a Análise de Sentimentos dos comentários no módulo de Pesquisa de Satisfação.
O objetivo dessa funcionalidade é destacar o sentimento expresso pelos colaboradores, independentemente da nota atribuída. Para utilizar essa ferramenta, é essencial que a pesquisa já contenha respostas e, principalmente, comentários.
Passo a passo
No menu lateral esquerdo, clique em "Pesquisas" e, em seguida, selecione "Pesquisa de Satisfação".
Em seguida, já na tela das pesquisas, clique em “Detalhes” e depois em “Ver resultados”.
Na página de resultados, desça a tela até a seção de Análise de Sentimentos e clique no botão azul “Gerar Análise de Sentimentos”.
Ao clicar, a IA iniciará o processo de análise. Assim que concluído, você receberá uma notificação no ícone de sino, localizado no canto superior direito da tela, ao lado do seu nome.
O tempo de processamento pode variar de minutos a horas, dependendo do volume de comentários.
Para visualizar os resultados, basta clicar na notificação e você será direcionado ao dashboard de sentimentos.
⚠️ Lembre-se: as notificações são enviadas exclusivamente pelo sino de notificações dentro da plataforma. Não haverá envio de e-mails de aviso.
Pesquisa ainda não finalizou:
A Análise de Sentimento será gerada somente após a data final da pesquisa, até a data a seguinte mensagem será exibida:
Análise de Sentimento:
O que significa a informação "Sem categoria" no dashboard?
"Sem categoria" é uma resposta na qual não conseguimos encaixar em nada que seja trabalhista.
Por exemplo: Gosto de séries. É uma afirmação positiva, mas que não tem qualquer relação com o trabalho.
Sentimento geral:
É a análise geral dos sentimentos de todos os comentários da pesquisa.Tópicos mais mencionados:
São os 5 tópicos que mais tiveram menções nos comentários, com as quantidades dos sentimentos referentes a esse tópico.
A quantidade de sentimentos:
Na maioria das vezes, não será a mesma de comentários da pesquisa, em um mesmo comentário eu posso ter mais de um sentimento.Por exemplo: "Gosto muito dos benefícios, mas não gosto muito da minha liderança."
Perceba que em um único comentário eu tenho 2 sentimentos, um positivo em relação a benefício e um negativo em relação à liderança.
Análise de Neutros:
São resultados de análises inconclusivas, que não deixam claro se é positivo ou negativo.
Por exemplo: Comentário "Benefício"
Analisando a palavra, a IA não identifica se é algo positivo ou negativo, visto que não incluímos um adjetivo para a análise, apenas o comentário.
Lembre-se: A análise de sentimento é gerada a partir de uma inteligência artificial, para auxiliar na tomada de decisão, não deve ser a análise final.