Como enviar um e-mail para o candidato?

Saiba como fazer o envio de um e-mail através do currículo do candidato.

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Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

CONTEÚDO

  1. Visão Geral

  2. Informações gerais

01. VISÃO GERAL

Nesta página são exibidas as informações sobre a comunicação via e-mail entre recrutadores e candidatos.

02. INFORMAÇÕES GERAIS

Ao clicar no ícone de carta, no currículo do candidato da vaga, é apresentada uma tela para envio de e-mail, com os seguintes campos:

  • Selecione um template - neste campo, o recrutador poderá selecionar um modelo de e-mail pronto. Com o template selecionado, os campos de mensagem e assunto serão preenchidos automaticamente com o texto padrão do modelo selecionado. Existem quatro modelos de e-mail já disponíveis na plataforma: reprovação interno, reprovação externo, reprovação entrevista e aprovação. Além dos quatros modelos disponíveis, existe também a opção de criar novo e-mail, onde a caixa de mensagem e o campo de assunto permanecerão vazios para que o e-mail seja escrito.

  • Para - este campo será preenchido automaticamente com o nome da pessoa candidata na qual foi selecionado o envio de e-mail, vinculado a ela está o e-mail da mesma, que será o endereço para qual o e-mail será enviado.

  • Assunto - campo de texto livre, que deverá ser digitado o assunto do e-mail a ser enviado.

  • CC - botão que quando clica, habilita o campo para adicionar usuários em cópia no e-mail. Somente é possível adicionar usuários cadastrados na plataforma.

  • CCO - botão que quando clica, habilita o campo para adicionar usuários em cópia oculta no e-mail. Somente é possível adicionar usuários cadastrados na plataforma.

  • Atalhos - os atalhos tem o objetivo de facilitar a escrita da mensagem a ser enviada, através deles é possível inserir informações como o nome da pessoa candidata, a etapa atual, etapa anterior, próxima etapa, título da vaga, data atual e o nome da empresa. Para utilizá-los é só posicionar o cursor do mouse no texto e clicar em cada um dos itens, conforme exemplo abaixo.

  • Mensagem - local reservado para a mensagem que será enviada para o candidato, com algumas opções de formatação como: negrito, itálico, sublinhado e listas.

Após enviar o e-mail, o mesmo será exibido na aba Mensagens. Nesta aba são exibidos o nome do usuário que enviou a mensagem, a data e hora do envio assim como assunto e a mensagem.

IMPORTANTE

  • Neste momento, não é possível fazer o envio de e-mail para múltiplos candidatos.

  • O campo assunto e mensagem são obrigatórios, ou seja, sem o preenchimento deles, o botão Enviar ficará desabilitado.

  • Caso algum template seja selecionado, o texto padrão, que é preenchido automaticamente, poderá ser editado.

  • Não é possível enviar o e-mail com o mesmo usuário em CC e CCO, para tal, será exibida uma mensagem de erro.

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