CONTEÚDO
Visão Geral
Dados da candidatura
Candidatura sem edição de currículo
01. VISÃO GERAL
Após clicar no botão "Enviar candidatura" na página de divulgação da vaga publicada, e caso a pessoa candidata já esteja autenticada na aplicação, ela será redirecionada para a página de candidatura.
Ao ser redirecionada, irá aparecer uma caixa de dialógo informando se os dados necessários estão preenchidos corretamente, e também dará a possibilidade de revisar e editar os dados do currículo.
Para mais informações sobre a página de divulgação da vaga publicada, acesse o artigo "Vaga publicada".
02. DADOS DA CANDIDATURA
No topo da página são apresentados alguns dados da vaga em que a pessoa se candidatou.
Exemplo:
Nome da Vaga
Nome da Empresa
Modelos de trabalho
Regimes de contratação
Data da candidatura
Com o objetivo de obter melhor métrica sobre como os usuários encontraram as vagas, é apresentado ao final da candidatura um pequeno formulário para ser preenchido de maneira opcional.
Como você encontrou esta vaga?
A primeira pergunta do formulário consiste em saber como a vaga foi encontrada, seja pelo Linkedin, página de carreiras, redes sociais, Google ou outros. Caso Outros seja marcado, é obrigatório o preenchimento do campo Informe quais canais, com a informação de qual outra forma a vaga foi encontrada.
Alguém a(o) indicou para essa vaga?
A segunda pergunta busca saber se a pessoa foi indicada por outra pessoa, que trabalha na empresa, para aquela vaga. Caso a resposta seja sim, então é obrigatório preencher o campo Informe o e-mail corporativo dessa pessoa, para que seja possível identificar quem indicou.
Você trabalha ou já trabalhou nessa empresa?
Por último, é questionado se a pessoa candidata trabalha atualmente nessa empresa.
Após o preenchimento ou não destas informações, é possível sair da página clicando no botão "Enviar informações", situado no final da página, ou basta clicar em algum dos menus laterais.
ATENÇÃO
No cadastro de vaga, o recrutador tem a opção de definir quais campos a pessoa candidata deve preencher em seu currículo para que possa se candidatar a vaga (para mais informações acesse o artigo "Como criar uma vaga?").
Então, caso os campos não estejam preenchidos no currículo da pessoa candidata, ao realizar a candidatura na vaga, ela receberá um aviso informando que há informações obrigatórias que precisam ser preenchidas para concluir a candidatura, como o exemplo abaixo:
Clicando em "Continuar", a pessoa candidata será redirecionada para a edição do currículo para que as informações sejam preenchidas e posteriormente conseguirá concluir sua candidatura.
03. CANDIDATURA SEM EDIÇÃO DE CURRÍCULO
Caso a pessoa candidata nunca tenha editado seu currículo, ao clicar em "Enviar candidatura", se já estiver autenticada na plataforma, a mesma será redirecionada para o menu "Meu currículo" para que possa editá-lo.
Após salvar o currículo, a pessoa candidata poderá escolher entre realizar a candidatura ou ser redirecionada para o menu "Início".
Caso opte por candidatar, a candidatura será realizada automaticamente e a pessoa candidata será redirecionada para a página de candidatura.