Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDepartamento PessoalConfigurações de Colaboradores
Como acessar dados de pessoas inativas, desligadas ou importadas?
Como acessar dados de pessoas inativas, desligadas ou importadas?

Descubra como localizar os dados ocultos de perfis que não estão ativos na plataforma.

Feedz avatar
Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

⚠️ Verifique se você tem essa permissão junto ao seu RH.

Quando uma pessoa está com status desligado, desativado ou importado, seus dados não aparecem imediatamente na tela de colaboradores, e ficam separados dos perfis ativos. Para acessar esses dados é preciso fazer os filtros pertinentes, seguindo as instruções abaixo.

Passo a passo

Para localizar onde estão as pessoas inativas, desligadas ou importadas, você deve clicar em "Pessoas" e, em seguida, em "Colaboradores" no menu lateral.

Na página de colaboradores, clique no botão "Filtros".

Na janela lateral que se abrirá, clique na opção "Status" para ver as possibilidades. Marque o status que deseja visualizar na busca de colaboradores, clicando na caixinha de seleção ao lado de cada tipo: "Importado"; "Desativado"; "Desligado". Por padrão o status "Ativo" já vem marcado.

Por fim, clique em "Aplicar" e todos os colaboradores que correspondem aos status desejados aparecerão na listagem.


Saiba mais sobre os status na plataforma:

  • Desativado: é uma mudança de status temporária, para quando um colaborador entra de férias ou licença por um tempo, mas tem a previsão de voltar às suas atividades futuramente. Nesse caso, o colaborador perde o acesso à Feedz.

  • Desligado: esta é uma mudança pra quando o funcionário não faz mais parte do quadro de colaboradores da empresa. Nesse caso, o colaborador perde o acesso à Feedz.

  • Ativo: quando o colaborador está cumprindo as suas funções na empresa. Nesse caso, o colaborador tem acesso à Feedz.

  • Importado: novos colaboradores que ainda não recebeu o login e senha de acesso. Nesse caso, o colaborador ainda não tem acesso à Feedz.

Respondeu à sua pergunta?