⚠️Na tela de gestão de PDIs, você nunca verá os seus próprios PDIs criados. Você só consegue ver os PDIs de seus liderados, se você tiver o papel de gestor, ou verá de toda empresa se tiver papel de administrador. Clique aqui para aprender a acompanhar seu próprio PDI.
O colaborador tem autonomia para criar o seu próprio PDI sem bloqueios, quando o módulo está habilitado na plataforma, e o acompanhamento da liderança é essencial. Por isso, assim que um novo plano de desenvolvimento é criado o líder direto recebe um aviso no seu e-mail.
Além disso, é possível acompanhar os PDIs através dos painéis e dashboards. É bom lembrar que os PDIs são ideais para quando você precisa desenvolver uma única pessoa em determinado conteúdo, ou em determinada habilidade.
Para acessar o painel de gestão de PDIs, vá em "Gestão" e depois clique em "Gestão dos Planos de Desenvolvimento"
Agora selecione a categoria "Individuais", na seção "Planos de Desenvolvimento". Abaixo da categoria, serão listados todos os PDIs de seus liderados.
Você terá a visão dos PDIs que ainda estão "Ativos", ou seja, estão ainda em andamento e não foram marcados como concluídos pelas pessoas donas deles. E também pode acessar os que já foram "Finalizados" por sua equipe/empresa, clicando na aba referente. Os finalizados dizem respeito àqueles planos que tiveram todas as atividades concluídas pelos donos dos PDIs.
Vale ressaltar que os PDIs marcados com a etiqueta "Expirado" são aqueles que não foram concluídos dentro do prazo estabelecido nas configurações de criação do PDI.
Ainda na página, é possível aplicar filtros para localizar determinados PDIs mais facilmente, ou pesquisar diretamente pelo nome da pessoa. Também há a disponibilidades de visualizar um gráfico de PDIs criados por "Departamentos", por "Gestores", ou por "Cargos".
Se quiser baixar todas as informações expostas na tela como uma planilha, basta clicar em "Exportar", no canto direito superior.
Clicando em cima do título de um PDI, você consegue abri-lo e visualizar melhor o nome completo do plano, o colaborador responsável, o cargo, o departamento, o gestor, o progresso do plano através dos blocos e das atividades criadas em cada um deles.