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Como um gestor aprova e acompanha uma solicitação de férias?
Como um gestor aprova e acompanha uma solicitação de férias?

Aprenda a gerenciar as solicitações de férias feitas pelas pessoas que você lidera em sua empresa.

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Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

1. A funcionalidade Férias faz parte do módulo de Departamento Pessoal. Verifique se a sua empresa tem esse módulo-chave contratado.

2. A pessoa com papel de Administrador na plataforma e que também possui liderados, precisa ter a permissão para gerenciar Férias como RH, e as gerenciar diretamente pela gestão de RH.

Neste artigo vamos mostrar como uma pessoa com perfil de gestor, que possui liderados, acompanha todas as solicitações de férias de sua equipe. Se você deseja entender mais sobre o gerenciamento dos saldos de férias de sua equipe enquanto gestor, basta acessar este artigo.

Para começar, basta clicar em "Pessoas", no menu lateral, e depois em “Gerenciar Férias - Gestor”.

A página de gestão de férias será aberta, e nela aparecerão os estágios dos pedidos feitos apenas pelas pessoas que você lidera. É possível ver todas as solicitações de sua equipe de uma vez na aba “Todas”. Também dá para vê-las separadas por estágios, como as que continuam precisando da sua análise, ou as que já estão sob análise do RH.

As outras abas mostram as solicitações que estão na etapa de assinatura de documentação, as que foram reprovadas, as que foram concluídas e as canceladas.

Lembrando que toda pessoa cadastrada com perfil gestor na Feedz terá acesso a essa página de gestão, mesmo que não tenha liderados para aprovar férias.

Para você aprovar ou recusar a solicitação de seu liderado, basta ir na aba "Análise Gestor" e clicar no botão de editar que fica na coluna "Ações", na linha do pedido do colaborador.

Na janela que será aberta, você verá a linha do tempo da solicitação, o nome do liderado e o seu, e o período solicitado com a quantidade de dias total. Também aparece se há pedido de venda de dias de férias, se a pessoa que lidera quer adiantar a primeira parcela do 13º, e qualquer observação opcional que ela tenha feito.

Com tudo validado, clique em “Aprovar” para que a pessoa tire férias, ou se você identificar qualquer empecilho na solicitação, você pode clicar em “Reprovar” e depois alinhar os pontos com o liderado para ser feita uma nova solicitação.

⚠️ Deverá ser escrito um motivo caso a solicitação de férias seja reprovada.

Feita a sua aprovação, a análise passa para o time de RH. Você consegue acompanhar o andamento clicando aqui:

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