Como alterar o status da vaga?
Sabendo que os status de uma vaga podem ser:
Rascunho: uma vaga em rascunho não pode ser visualizada pelos candidatos e pode apenas ter o seu status alterado para "Publicada" através do botão "Publicar" na criação/edição da vaga.
Publicada: uma vaga com status de publicada pode ter seu status alterado para "Cancelada", "Finalizada" ou "Congelada".
Congelada: uma vaga com status de congelada pode ter seu status alterado para "Cancelada", "Finalizada" ou "Publicada" e não é possível acessar a página "Divulgação da vaga".
Cancelada: uma vaga com status de cancelada não pode ser editada e nem ter seu status alterado. Também não é possível visualizar as páginas "Central da vaga" e "Divulgação da vaga".
Finalizada: uma vaga com status de finalizada não pode ser editada e nem ter seu status alterado. E também não é possível visualizar a página "Divulgação da vaga".
Dica: Todas as vagas que possuírem candidatos, independentemente do seu status, a listagem de candidatos continuará disponível para visualização. Porém, para vagas canceladas, finalizadas e congeladas, as ações dentro da listagem e currículo ficarão desabilitadas.
O status da vaga é representado pela TAG no canto superior esquerdo do card da vaga. Veja este exemplo de uma vaga em rascunho:
Para ter acesso ao modal de alteração, é necessário clicar no botão de opções da vaga que desejar "..." e selecionar a opção "Alterar status da vaga".
É necessário selecionar o novo status da vaga, preencher o campo com observações e clicar no botão "Alterar" para confirmar mudança.
Para descongelar uma vaga congelada, ou seja, alterar seu status de "Congelada" para status "Publicada" novamente, o modal apresenta as seguintes opções a mais:
Data de publicação: É possível editar esse campo apenas com datas regressivas.
Contratar até: É possível editar esse campo apenas com datas futuras.
Posições: É possível editar o número de posições desta vaga.