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Como criar os critérios das avaliações?

Entenda o que são os critérios das avaliações e como poderá criá-los.

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Escrito por Feedz
Atualizado há mais de 2 meses

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Os critérios são os perguntas ou competências avaliadas durante as avaliações de desempenho ou experiencia, como habilidades, comportamentos ou resultados esperados. Eles ajudam a medir o desempenho dos colaboradores de forma estruturada e objetiva dentro de um recorte específico de tempo.

Passo a passo

Antes de iniciar, é importante lembrar que este processo pode ser realizado em avaliações que ainda estejam com o status de "Rascunho" e em avaliações recém criadas.

No menu lateral esquerdo, clique em 'Desempenho' e depois em 'Administrar avaliações'.

Na tela seguinte, procure a avaliação que deseja gerenciar e clique nos três pontinhos laterais, em seguida, clique em 'Editar'.

Em seguida, clique na aba '3 | Critérios e respostas' para iniciar as configurações.

Role a tela para baixo até a seção de "Conjunto de critérios". Por lá, você poderá adicionar critérios em conjuntos que já estejam criados ou criar novos conjuntos de critérios.

Dentro do conjunto de critérios, clique sobre a barra de pesquisa 'Selecione um critério' e, ao final da lista suspensa, clique em 'Adicionar novo critério'.

Na tela "Informações globais do critério", você deverá dar um nome ao critério; uma descrição, que será fundamental para contextualizar o avaliador sobre o que deve ser considerado nesse critério; informações adicionais; classe do critério, que são agrupamentos que facilitarão sua análise e o eixo da 9 box. Após preencher as informações, clique em 'Salvar'.

Após a mensagem de confirmação, o critério criado ficará disponível na lista de seleção e pronto para ser adicionado ao conjunto.

Por fim, clique em 'Salvar rascunho' ou 'Próximo'.

💡 Boa prática: ao criar um conjunto para um departamento ou cargo específico, considere as competências essenciais, os objetivos da função, o nível de complexidade e a exclusividade dos critérios. Consulte gestores para garantir relevância e escolha indicadores mensuráveis, alinhados à cultura e às metas da empresa.


Aprendendo um pouco mais

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