Após responder ao teste, a plataforma analisa suas respostas para definir o resultado, que é baseado no nível de intensidade em cada uma das quatro dimensões do DISC e na pontuação total gerada.
A avaliação é feita a partir da sua dimensão principal (aquela com maior intensidade, entre quatro possíveis) e do padrão (que é a distribuição da intensidade em todo o gráfico DISC, com quinze possíveis padrões).
Vamos entender como isso funciona:
Dimensões existentes (4):
Dimensões existentes (4):
Dominância (D)
Influência (I)
Estabilidade (S)
Conformidade (C)
Perfis existentes (15):
Perfis existentes (15):
Especialista
Convincente
Perfeccionista
Inspirador
Criador
Praticante
Representante
Orientador
Investigador
Orientado para resultados
Promotor
Desbravador
Avaliador
Pensador objetivo
Realizador
Na lateral direita do gráfico, você verá uma régua que vai de 1 a 7. Essa régua mostra em qual segmento você se posiciona com base nas suas respostas.
O resultado é então expresso na linha de baixo, como, por exemplo: D1 - I6 - S7 - C4.
⚠️ Para gerar um resultado, você precisa pontuar acima de 4 em pelo menos uma das quatro dimensões. Se isso não acontecer, o teste será considerado inconclusivo.
Automaticamente o sistema vai para tela inicial da Feedz, com a opção de refazer o teste.
Padrões de desvio
Desvio central: todos os quatro pontos estão na zona central do gráfico, com apenas um segmento de diferença entre eles. Isso significa que você considera todos os quatro estilos comportamentais igualmente importantes, resultando em um perfil que não se encaixa em nenhum padrão específico.
Desvio para baixo: todos os quatro pontos estão na zona inferior do gráfico. Isso significa que você considera todos os quatro estilos comportamentais igualmente pouco importantes, resultando em um perfil que não se encaixa em nenhum padrão específico.
Desvio para cima: todos os quatro pontos estão na zona superior do gráfico. Isso significa que você considera todos os quatro estilos comportamentais igualmente importantes, resultando em um perfil que não se encaixa em nenhum padrão específico.