⚠️ Essa função está disponível apenas para as contas que fazem uso do módulo de DP da Feedz. Para mais informações, consulte seu RH e Departamento Pessoal.
A funcionalidade de Férias da Feedz agiliza e descomplica todos os caminhos para você solicitar suas Férias, e para o seu líder e o seu RH gerenciarem e aprovarem.
Para começar a solicitação, clique na sua foto de perfil no canto da tela, e em seguida em “Minhas férias”.
Na página que será aberta, se a sua empresa habilitar a visualização de saldos para as pessoas, você vai conseguir ver o seu saldo disponível de dias a serem tirados de férias, caso possua. Assim como o período referente a ele e qualquer saldo em dobro que você possa ter.
Após verificar essas informações na tela, clique em “Solicitar minhas férias” para acessar a janela de preenchimento da nova solicitação.
Com a janela aberta, você verá seu próprio nome e, ao lado, o nome de seu líder direto (caso você tenha um). Abaixo, preencha as datas do período que deseja tirar férias, no campo “Período de férias”.
Mais abaixo ainda é possível vender outros dias e adiantar a primeira parcela do décimo terceiro se for desejado (e se essas ações forem habilitadas em sua empresa). Além disso, é possível inserir quaisquer observações opcionais na solicitação antes de clicar em “Solicitar férias”.
⚠️ É possível que o calendário de seleção da data de férias esteja em branco em alguns meses específicos para o colaborador.
Isso ocorre devido a uma possível configuração de prazo feita pelo RH e pelo DP na administração da plataforma, no campo denominado "Com quantos dias de antecedência as férias devem ser solicitadas?".
Todos os prazos de solicitação de férias das pessoas serão guiados a partir dessa configuração. Se o RH configurar o campo com o prazo de 30 dias, as pessoas não poderão solicitar férias no mesmo mês em que estiverem acessando a tela de solicitação. Somente 30 dias a frente do dia em que estão solicitando.
Após clicar em "Solicitar Férias", a janela será fechada e a página de acompanhamento aparecerá, já com o seu histórico de solicitações abertas, seguindo os períodos solicitados. Aparecerá a data da solicitação, o seu gestor, e o status da análise da solicitação junto ao seu gestor e/ou o RH por aí.
Lembrando que, se você possui gestor direto, a primeira análise será feita por ele e depois pelo RH em sua empresa. Se você não possui um gestor direto, a análise será apenas do RH. Depois que o RH aceitar a sua solicitação, você receberá uma notificação por e-mail apontando que documentos poderão ser enviados pelo RH para sua assinatura.
Você ainda pode visualizar como o seu pedido foi feito para relembrar depois, clicando aqui:
Após toda a resolução de possíveis documentos a serem assinados, o RH poderá concluir a sua solicitação e você será notificado novamente confirmando as suas férias.