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Avaliação de Experiência
Criação e configuração
Como adicionar e remover participantes na Avaliação de Experiência?
Como adicionar e remover participantes na Avaliação de Experiência?

Entenda o funcionamento da inclusão automática de novos participantes na Avaliação de Experiência a partir do tempo de experiência deles.

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Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

Os participantes da Avaliação de Experiência são definidos à partir do tempo de experiência do colaborador na empresa.

Dessa forma, colaboradores que tenham o tempo de experiência mínimo definido na configuração, que vamos aprender a seguir, serão incluídos automaticamente na avaliação. Importante lembrar que esse cálculo será feito através da data de admissão do colaborador.


Para conseguir definir o tempo mínimo de admissão para uma pessoa participar da Avaliação de Experiência, que já está em andamento, você deve clicar em "Desempenho", no menu principal, em seguida clicar em "Administrar avaliações".

Depois, clique no quadro de "Avaliações de Experiência", selecione a avaliação que deseja editar, e clique em "Ações" e depois em "Editar".

Com a sua Avaliação de Experiência na tela, clique no item "5. Participantes e Prazos".

Para editar os valores do tempo de experiência necessário, localize o campo "Tempo de experiência". Arrastando a barra azul, é possível definir quantos dias de contratação a pessoa deve ter para participar da avaliação. Também é possível definir diretamente na caixinha numérica ao lado, digitando o valor desejado.

A automação da Feedz acontece todo dia às 7h da manhã. Quando a pessoa estiver elegível, ela será incluída na avaliação no próximo dia, neste horário.

Vale ressaltar que o valor máximo que pode ser incluído na Avaliação de Experiência é de até 90 dias. Essa possibilidade de duração máxima é prevista por lei, conforme estabelece o parágrafo único, do art. 445 da CLT.

Após definir o tempo de experiência e o prazo para os tipos de avaliadores responderem a avaliação, clique em "Salvar rascunho", ou em "Finalizar" se já tiver configurado tudo.

Com a Avaliação de Experiência criada e em andamento, é possível ainda remover os colaboradores que entender que não devem participar da avaliação. Basta ir em "Desempenho", no menu principal, em seguida clicar em "Administrar avaliações".

Depois, clique no quadro de "Avaliações de Experiência", selecione a avaliação que deseja editar, e clique em "Ações" e depois em "Detalhes".

Agora clique na aba "Status" e role a tela para baixo, até a seção "Participantes". Procure a pessoa que deseja remover, clique nos três pontinhos ao lado do nome dela na coluna "Ações", e depois clique em "Excluir participante", e confirme em clicando em "Remover".

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