CONTEÚDO
Visão Geral
Cadastro de Usuários
Edição de Usuários
01. VISÃO GERAL
O Cadastro de Usuários tem como objetivo inserir/editar os usuários que poderão estar envolvidos nos processos seletivos.
02. CADASTRO DE USUÁRIOS
Na página inicial de "Cadastro de usuários", dentro de "Configurações" no menu lateral, é possível criar um novo usuário, bem como editar, excluir e visualizar usuários já cadastrados e ainda, buscar por um usuário pelo seu nome, e-mail ou código.
Para inserir um novo usuário no sistema, é preciso informar os dados abaixo:
Nome: Nome completo do usuário. Este campo além de ser de preenchimento obrigatório deve possuir no mínimo dois nomes, ou seja, Nome + Sobrenome.
E-mail: E-mail que o usuário utilizará para acesso no sistema. Campo de preenchimento obrigatório.
Unidade: Unidade do usuário no momento da inclusão.
Código: Código de identificação do usuário, podendo este ser gerado automaticamente pela opção “Gerar código” ou informado manualmente.
Papéis de Acesso: Papéis (permissões) que irão compor o perfil do usuário. Veja detalhadamente as permissões de cada papel no artigo "Papeis de acesso".
Notificações semanais: Caso este campo esteja marcado, o usuário receberá o e-mail semanal (às segundas-feiras) com o resumo das atividades realizadas no sistema na última semana. Este resumo traz informações de quantidade de vagas cadastradas, quantidade de vagas publicadas, quantidade de candidaturas realizadas, quantidade de pessoas contratadas e o usuário que mais realizou contratações na semana.
Notificações a cada nova candidatura: Caso este campo esteja marcado, o usuário receberá e-mail sempre que uma pessoa se candidatar em um vaga criada por este usuário ou uma vaga em que ele esteja vinculado.
Ao finalizar o cadastro do usuário, será apresentada uma tela conforme imagem abaixo, com instruções sobre a senha padrão gerada, para que o mesmo possa realizar seu primeiro acesso ao sistema. A senha será composta pelas 3 primeiras letras do primeiro nome do usuário + @Ats_Ano#.
Veja os exemplos abaixo para entender melhor como funciona o padrão de senha:
Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja Ana Paula Santos e o ano de cadastro seja 2022
A senha será: Ana@Ats_2022#
Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja ana paula santos e o ano de cadastro seja 2022
A senha será: ana@Ats_2022#
Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja João da Silva e o ano de cadastro seja 2022
A senha será: Joã@Ats_2022#
Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja JOÃO DA SILVA e o ano de cadastro seja 2022
A senha será: JOÃ@Ats_2022#
A opção "Copiar link" contém o link de acesso ao sistema, visando facilitar o envio do mesmo para seu usuário.
Para finalizar, você deve marcar a opção "Estou ciente das informações" e clicar em Fechar.
Quando o novo usuário for realizar o seu primeiro acesso ao sistema, o mesmo poderá alterar sua senha para uma de sua preferência.
03. EDIÇÃO DE USUÁRIOS
Clicando no ícone "...", é possível editar e excluir algum usuário cadastrado.
Na edição é possível alterar os campos: nome, unidade, código e papéis de acesso. O e-mail não poderá ser editado, por isso, o campo ficará bloqueado.
IMPORTANTE
Caso não seja informada a unidade do usuário, o mesmo será inserido em todas as unidades da empresa cadastradas no sistema.