Como cadastrar um usuário?

Saiba como fazer o cadastro de um ou mais usuários.

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Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

CONTEÚDO

  1. Visão Geral

  2. Cadastro de Usuários

  3. Edição de Usuários

01. VISÃO GERAL

O Cadastro de Usuários tem como objetivo inserir/editar os usuários que poderão estar envolvidos nos processos seletivos.

02. CADASTRO DE USUÁRIOS

Na página inicial de "Cadastro de usuários", dentro de "Configurações" no menu lateral, é possível criar um novo usuário, bem como editar, excluir e visualizar usuários já cadastrados e ainda, buscar por um usuário pelo seu nome, e-mail ou código.

Para inserir um novo usuário no sistema, é preciso informar os dados abaixo:

  • Nome: Nome completo do usuário. Este campo além de ser de preenchimento obrigatório deve possuir no mínimo dois nomes, ou seja, Nome + Sobrenome.

  • E-mail: E-mail que o usuário utilizará para acesso no sistema. Campo de preenchimento obrigatório.

  • Unidade: Unidade do usuário no momento da inclusão.

  • Código: Código de identificação do usuário, podendo este ser gerado automaticamente pela opção “Gerar código” ou informado manualmente.

  • Papéis de Acesso: Papéis (permissões) que irão compor o perfil do usuário. Veja detalhadamente as permissões de cada papel no artigo "Papeis de acesso".

  • Notificações semanais: Caso este campo esteja marcado, o usuário receberá o e-mail semanal (às segundas-feiras) com o resumo das atividades realizadas no sistema na última semana. Este resumo traz informações de quantidade de vagas cadastradas, quantidade de vagas publicadas, quantidade de candidaturas realizadas, quantidade de pessoas contratadas e o usuário que mais realizou contratações na semana.

  • Notificações a cada nova candidatura: Caso este campo esteja marcado, o usuário receberá e-mail sempre que uma pessoa se candidatar em um vaga criada por este usuário ou uma vaga em que ele esteja vinculado.

Ao finalizar o cadastro do usuário, será apresentada uma tela conforme imagem abaixo, com instruções sobre a senha padrão gerada, para que o mesmo possa realizar seu primeiro acesso ao sistema. A senha será composta pelas 3 primeiras letras do primeiro nome do usuário + @Ats_Ano#.

Veja os exemplos abaixo para entender melhor como funciona o padrão de senha:

  • Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja Ana Paula Santos e o ano de cadastro seja 2022

    • A senha será: Ana@Ats_2022#

  • Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja ana paula santos e o ano de cadastro seja 2022

    • A senha será: ana@Ats_2022#

  • Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja João da Silva e o ano de cadastro seja 2022

    • A senha será: Joã@Ats_2022#

  • Caso o nome de usuário digitado no campo nome seja JOÃO DA SILVA e o ano de cadastro seja 2022

    • A senha será: JOÃ@Ats_2022#

A opção "Copiar link" contém o link de acesso ao sistema, visando facilitar o envio do mesmo para seu usuário.

Para finalizar, você deve marcar a opção "Estou ciente das informações" e clicar em Fechar.

Quando o novo usuário for realizar o seu primeiro acesso ao sistema, o mesmo poderá alterar sua senha para uma de sua preferência.

03. EDIÇÃO DE USUÁRIOS

Clicando no ícone "...", é possível editar e excluir algum usuário cadastrado.

  • Na edição é possível alterar os campos: nome, unidade, código e papéis de acesso. O e-mail não poderá ser editado, por isso, o campo ficará bloqueado.

IMPORTANTE

  • Caso não seja informada a unidade do usuário, o mesmo será inserido em todas as unidades da empresa cadastradas no sistema.

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