Todas as coleções
Recrutamento & Seleção
Central do Recrutador
Como funcionam os templates de e-mail da "Biblioteca de templates"?
Como funcionam os templates de e-mail da "Biblioteca de templates"?

Saiba o que são e para que servem os templates de e-mail da biblioteca de templates.

Feedz avatar
Escrito por Feedz
Atualizado há mais de uma semana

CONTEÚDO

  1. Visão Geral

  2. Templates de e-mail

01. VISÃO GERAL

Na página de templates de e-mail é possível criar e gerenciar templates de e-mail, que poderão auxiliar os recrutadores na comunicação com os candidatos.

02. TEMPLATES DE E-MAIL

Através do botão "Novo template", é possível criar templates de e-mail.

Abaixo tem uma breve explicação sobre o que preencher nos campos:

  • Nome - campo de texto, será necessário informar um nome para o template de e-mail, que deve ser único.

  • Assunto - campo de texto livre, que deverá ser digitado o assunto do e-mail a ser enviado.

  • Atalhos - os atalhos tem o objetivo de facilitar a escrita da mensagem a ser enviada, através deles é possível inserir informações como o nome da pessoa candidata, a etapa atual, etapa anterior, próxima etapa, título da vaga, data atual e o nome da empresa. Para utilizá-los é só posicionar o cursor do mouse no texto e clicar em cada um dos itens.

  • Mensagem - local reservado para a mensagem que será enviada para o candidato, com algumas opções de formatação como: negrito, itálico, sublinhado e listas.

Após salvar o template de e-mail, será possível visualizá-lo na listagem, na tela inicial, conforme imagem abaixo:

Para editar ou excluir um e-mail, basta clicar sobre o ícone "...", disposto à frente do e-mail desejado, e então serão exibidas as opções para que o usuário possa escolher.

Respondeu à sua pergunta?